quinta-feira, maio 18, 2006

O calendário...


Eis algumas curiosidades sobre o calendário.Por exemplo:
- nenhum século começa ao domingo, nem á terça nem á sexta-feira;
- nos anos comuns, o mês de Março começa com o mesmo dia da semana que Fevereiro, e Outubro com o mesmo dia da semana que Janeiro;
-nos anos bissextos, o dia 29 de Fevereiro é o mesmo dia da semana que o primeiro dia do mesmo mês;
-em qualquer ano, seja comum ou bissexto, Março e Novembro começam sempre com o mesmo dia da semana, como também começam no mesmo dia da semana os meses de Abril e Julho, e os meses de Setembro e Dezembro...

É uma curiosidade, que, se calhar, ninguém pensou ainda...

12 comentários:

_nbastos_ disse...

Este ano por acaso reparei que o mês de Fevereiro e o de Março começavam no mesmo dia da semana, mas nem liguei muito... Pensei que fosse coincidência! M tu tiraste as dúvidas....

Beijinhos!

jomaolme disse...

Nadine: ainda bem que este post serviu p ficares esclarecida msm q o assunto n te interessa-se...

Hl: eu n sei nada!Tenho é q fazer umas pesquisas p tirar ideias p fazer os posts, só isso...

Beijokas aos dois

Azeitoninha disse...

Que giro :)
Nunca tinha reparado :)

É mesmo, tu andas a aprender umas coisitas :)
Lol

Beijinhos

jomaolme disse...

Tás a ver Zélita???
Eu até me empenho nas pesquisas para postar...lol

Beijoka

lagarto disse...

mas não reparaste no essêncial! o carnaval é smp à terça, a páscoa é smp ao domingo e o ano novo é smp dia 1 de janeiro! para a próxima deverias aprofundar mais a tua pesquisa...=p

Azeitoninha disse...

E já agora a sexta- feira 13 calha sempre numa sexta- feira e no dia 13 :)
Já viste tantas coincidências?!

Dah :)

Lol

Beijinhos

Alien David Sousa disse...

Uau, tu pensaste! :D

jomaolme disse...

LOL!!!
Lagarto:pelo amor de Deus...esqueceste-te de mencionar que o Natal é sp dia 25 de Dezembro...lol! Só tu p dizeres coisas destas...lol

Zélia: dps eu é q alinho sp...LOL!!
Beijoka

Alien: N pensei nada...lol! Pesquisei!

Beijoka p todos

Ritinha disse...

muito interessante e curioso, este post!confesso que nunca tinha pensado sobre este assunto!

Beijinhos

poca disse...

já houve alturas em que não havia a contabilização dos anos, nem dos meses, nem dos dias...
sabe-se mais.. e vive-se menos, ou não?
beijinhos e bom fim de semana!

jomaolme disse...

Ritinha: bem vinda!!Há muitas coisas em q não reflectimos, talvez por ser banal no nosso dia-a-dia

Poca: o tempo é cada vez mais precioso! E por vezes não é aproveitado da melhor forma!
Eu tenho esse problema...qd tenho um dia inteiro livre, p. ex. quero fazer tudo, q ás vezes acabo por não fazer nada...

Beijokas

lagarto disse...

Poca, houve realmente, já na nossa era, algum tempo por contabilizar, principalmente aquando do grande atrufio da passagem para o calendário gregoriano. Por ter a certeza disso é que, quando andava aí tudo maluco com a mudança do milénio e se ouviam as maiores barbaridades e loucuras de profecias eu me ria descansado! É que o milénio, pelas contas certas, teria mudado no mínimo quatro anos antes do que quando o comemorámos!lol