quinta-feira, maio 25, 2006

Curiosidade sobre os algarismos



Os algarismos de 0 a 9, que conhecemos como algarismos arábicos, foram concebidos de tal forma que cada um deles contivesse um número de ângulos igual ao seu valor.

Como se pode verificar, pelo desenho acima, o número 1 tem um ângulo, o número 2 tem dois ângulos, o número 3 tem três ângulos, etc e o número zero não tem ângulos!!

٩, ٨, ٧, ٦, ٥, ٤, ٣, ٢, ١, e ٠- numeração muçulmana

Os algarismos arábicos ,constituidos, então, pelos números 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 são derivados da versão ainda hoje usada no mundo muçulmano!

8 comentários:

lagarto disse...

pah excelente!onde ék vais buscar estas cenas?

jomaolme disse...

LOL!!!
O segredo é a alma do negócio!!Eh, eh!!

Visconde disse...

Fantástico, sinceramente não fazia ideia, estamos sempre a aprender ...

jomaolme disse...

Hl: é provável...eu tb pesquisei por esses sites...

Visconde: é verdade! estamos sp a aprender!E sabe tão bem...

Beijokas

Clotilde S. disse...

Interesso-me muito por numerologia.
Tenho alguns livros e acho que o mundo dos números em uma carga simbólica muito grande. Segredos...

Azeitoninha disse...

Que giro :)
Tu andas a trabalhar bem :) LOl

Beijokas

Alien David Sousa disse...

Uau! Estou sempre a aprender coisas sobre os terrestres. Obrigada, gostei da curiosidade. :D

jomaolme disse...

Alien: n tens q agradecer! Já fico contente pela visita e por saber q o q aqui publico serve p alguma coisa...

Beijokas