terça-feira, maio 23, 2006

Férias vs Furacão

Porque já todos começam a pensar nos destinos de férias, é preciso ter especial atenção ao tempo! Cuidado com os furacões...as férias podem não ser como se desejaria que fossem!
Tentem informar-se bem, principalmente se pensam viajar para países tropicais!!
Eu apanhei o furacão Wilma e não fiquei nada contente...


Época dos furacões estará menos activa


A época dos furacões no Atlântico, que normalmente decorre entre 1 de Junho e 30 de Novembro, terá este ano entre 13 e 16 tempestades com nomes (alternadamente de homem e mulher), sinal de que na sua evolução, adquirem força considerável. A média sazonal é de 11, tendo o ano passado sido anormalmente movimentado, com 28 tempestades, das quais 15 se transformaram em furacões.O departamento norte-americano ligado à previsão atmosférica e estudo do clima, NOAA, divulgou ontem a informação de que na próxima época se desenvolverão no Atlântico entre 13 a 16 grandes tempestades, havendo a possibilidade de oito a dez evoluírem para furacões. Destes, até ao número de seis poderão atingir a categoria três. Este foi o grau alcançado na passada época por quatro dos furacões que entraram no território dos Estados Unidos Dennis, Katrina, Rita e Wilma. Também o furacão Stan, com a mesma categoria e que entrou pelo território mexicano, causou aí avultados danos e mais de duas mil vítimas. O Katrina causou 1.300 vítimas e uma devastação de que a Luisiana e a economia do petróleo ainda não recuperaram.

20 comentários:

jomaolme disse...

Também não é mau ficar por Portugal...tb há muitas praias e muitos locais bonitos p visitar!!
Provavelmente este ano tb não vou p fora e c um bocado de sorte vou até ao Algarve...
É preciso dar prioridade a outras coisas!!

Beijoka

lagarto disse...

wiuma wiuma! ábriá porta wiuma...

lagarto disse...

se kerem praias bonitas venham até aqui à Arrábida...a sério...é uma pena haver portugueses que não conhecem a mha zona...

jomaolme disse...

Q eu saiba o furacão "wiuma" não passou no Brasil p ter sotaque brasileiro...LOL

jomaolme disse...

Lagarto, que zona é???

jomaolme disse...

Eu só conheço aqui o Arrábida shopping...LOL

lagarto disse...

...ábri á pórta wiuma...não conheces isto?...dos FlinstoneS?...e a Serra da Arrábida perto de Setúbal e de Azeitão e de Sesimbra?...não conheces a serra da Arrábida e as suas praias?...wow...como é possivel?...

jomaolme disse...

Por acaso n conheço...talvez tenha ido p esses lados qd era miúda...
Wiuma dos Flinstons...aaahhh!!!
Eu hoje n estou c o raciocinio meio lento!!! Eu n sou assim, n..

jomaolme disse...

Eu n digo...? LOL!!!
Estou c o raciocinio meio lento!!LOL

Visconde disse...

É muito mau uma pessoa ir de férias e ter passar a maior parte do tempo fechada num quarto ou num bunker qualquer, além disso qual é a piada de apanhar água do mar a vinte e tal graus ??? Eh eh eh eh.Para não se apanhar nenhum furacão, só há uma solução ... vá para fora cá dentro !!! Eu conheço a ponte da Arrábida e o Arrábida shopping, mas sinceramente prefiro a serra da Arrábida e as suas praias.

jomaolme disse...

Há tantos sitios q n conheço em Portugal...Opto sp por conhecer outros países...
Pois é Visconde, muito mau msm...
E eu a pensar q aquilo nunca mais acabava...
Até estou á espera da mísera indeminização...

Alien David Sousa disse...

Ora aqui está verdadeiro SERVIÇO PÚBLICO.
Não estou a pensar ir para fora, mas acredita que se fosse, ia bem informada. A natureza parece que nos está a querer dizer alguma coisa.

lagarto disse...

jomaolme (mas afinal k nome é este?!) vais ao vácuo da mente e num post com o titulo "vão-nos comendo o imaginário" poderás ver fotos da Arrábida que te falo.

jomaolme disse...

Alguma coisa contra o meu nome??
è a junção das duas primeiras letras dos meus dois primeiros nomes mais a junção das duas primeiras letras dos meus apelidos!!
Se preferires ( tu e qlqr pessoa) podes escrever apenas Jo!!

Esclarecido???
LOL

lagarto disse...

ok joana maria oliveira mendes

jomaolme disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
_nbastos_ disse...

Furacão só se for o Zezé Camarinha ahahaha ;)

As férias são cá dentro :)

jomaolme disse...

Lagarto: por acaso é mais Josefina Maria Oliveira Meireles...
Mas esse nome é bem mais giro!!!Obrigada!!

Nadine: uh uh!!!lol! O zézé Camarinha é q parte isto tudo!!lol!!Se o gajo soubesse o lindo q é...

Beijokas

Azeitoninha disse...

Vais dizer k o Zezé não é o verdadeiro pito do Algarve?
Quem te dera...:)
Lol

jomaolme disse...

LOL!!!
É msm...acho q nunca vi homem tão jeitoso...lol

Beijokas