quinta-feira, maio 25, 2006

Bono Vox


É já conhecida a campanha que o vocalista dos U2 tem desenvolvido para ajudar alguns países africanos a resolver problemas graves, como a dívida externa, a pobreza e a epidemia de HIV. O activista irlandês tem-se mostrado preocupado e não hesita em usar a sua influência para despertar as consciências. Desta vez, Bono esteve com a mulher, Ali Hewson, no Lesoto, onde visitou uma clinica que, segundo ele, mostra como recursos globais podem ser utilizados para oferecer exames e tratamentos gratuitos a portadores de HIV. " Testemunhar o que se pasas aqui é motivo de orgulho. Queremos que isto aconteça em todos os países que estão afectados pela sida", disse o músico na ocasião. Esta visita ocorreu no segundo dia de uma viagem que vai levar o artista e a mulher até países como o Ruanda, Tanzânia, Nigéria, Mali e Gana.

Por tudo isto e por muito mais é que eu admiro MUITO o Bono Vox! Não só é bom na sua profissão como ainda tem consciência dos males q existem no mundo e que os pode ajudar a resolver com a sua influência!!
Grande homem, grande grupo são os U2!!!

29 comentários:

Visconde disse...

Grande post!!! Grande Bono Vox!!! U2 ... provavelmente, a melhor banda do Mundo!!! Eu, por acaso fui uma das muitas pessoas que esperaram á porta de uma FNAC (passe a publicidade), para conseguir o bilhete para o concerto, depois de 14 horas de espera lá consegui o bilhete mágico. Já tinha estado em Alvalade em 97, no concerto da Pop Mart Tour, e para mim, este último concerto, da Vertigo Tour, foi muito superior em todos os aspectos. De todos os Continentes, o Africano é o mais carenciado, provavelmente é por isso que ele se concentra mais em África. Uma coisa é certa ... se todos fizessem o que ele faz, tenho quase a certeza de que tinhamos um Mundo melhor, esta é a minha "suspeita" opinião.

poca disse...

sim... grande homem!
tenho muita pena de não ter ido ver o concerto, mas acredites ou não, eu não fazia ideia do quão humano ele era... e que o concerto era mais do que a música... era ser-se pessoa! e sentir!
mais vale tarde qeu nunca, se ele voltar acredita que vou ver!

jomaolme disse...

Hl: o Bono é de facto um grande homem!!

Itswd:N deixa de ser um bom homem!! Ele trabalha p ganhar dinheiro...n sei se viste bem a dimensão do espectáculo...

Visconde: Eu estive 24 horas numa Bp p conseguir o bilhete...deram-nos papéis c números e chamavam de 2 em 2 horas...nunca me esqueço q era uma noite de Benfica-Porto e tivemos aí um intervalo de 4 horas p podermos ir ver o jogo!LOL
Mas consegui os meus 4 bilhetes...

Eu tb estive no concerto do dia 11/09/1997 em Alvalade e talvez por ter sido o 1º concerto que vi dos u2, foi o que mais gostei...foi mágico!!

É natural realmente q ele se concentre mais em África visto q é lá q se encontram as piores doenças!

Poca: Aconselho-te msm a ver um concerto dos u2! É um máximo!!!

Beijokas a todos/as

Clotilde S. disse...

Talvez seja mais fácil ser empenhado e generoso a quem tem rendimentos como o Bono. Mas também é verdade, que os há muito, milionários quero eu dizer, que não dão um tostão em prol de nada.
Vale mais querer que poder, mais das vezes é assim.
Um abraço!

Elisheba disse...

Da maneira como as "coisas" estão (corrupção e ganância ao dinheiro e "interesses") admiro-me como não tenha sido ainda ABAFADO!!!

Azeitoninha disse...

Grande Homem e grande banda!

As mensagens constantes de pedido de ajuda no concerto falam por si!
Ele conseguiu com que 52 mil pessoas enviassem mensagens para a ajuda em Àfrica!
Não é qualquer um, não!

Ai que saudades do concerto, mandei revelar esta semana as fotos do concerto, estão engraçadas :)

Beijinhos

lagarto disse...

Visconde páh, sabes bem k a maior banda do mundo foi, é e será QUEEN...k por acaso, em matéria de ajudas contra a fome e contra a SIDA (todos sabem porquê não é?) tÊm um legado bem maior k os U2 mas como as circunstâncias da vida ditaram um afastamento de cena por parte deles os U2 é k passam sempre...afinal, ajudas ajudas mas a publicidade à banda é enorme...

jomaolme disse...

Canela_e_Jasmim: se eu fosse mt rica tb ajudava, podes crer!! Querer queria muito, poder é q n posso...

Visionária: td o q é bom n deve ser "abafado"! Acho q o Bono é um exemplo a seguir por aquelas suprestars q só se interessam pelo seu bem estar, pelos seus vestidos dior, cavalli, d&g, ou Armani!N me parece q ele seja tão fútil!!!

Zélia, eu tb mandei sms!Ele conseguiu envolver toda a gente c aquelas imagens q passaram e c a música...até me arrepio...dps quero ver as fotos!LOL

Lagarto: a publicidade é grande,sim! Mas lembra-te q mts das músicas são inspiradas nestes temas...fome, doenças...
N é por isso q o Bono ajuda, tenho a certeza!!

Beijokas a todos/as

SIPO disse...

Só espero que o Bono não perca o rumo...

jomaolme disse...

Bem vindo Sipo!
Espro q n! Pq de facto ele dá uma grande ajuda!!

Beijokas

Sol disse...

Gosto do teu blog! :)

jomaolme disse...

Obrigada pela visita sol!!
Espero q voltes!!

Beijoka

Ritinha disse...

obrigada por teres visitado o meu blog e comentado. também gosto muito dos U2 e acho louvável a dimensão humana de Bono. Faz com que valha ainda mais a pena ir aos seus concertos.

Beijinhos e bom fim de semana

Alien David Sousa disse...

Subscrevo. Vi todos os concertos deles cá. Tive a sorte de estar sempre bem perto deles.
É um grande vocalista, de um grande grupo e acima de tudo um grande homem que pela sua consciência social e movimentos activistas já merecia o Nobel da Paz. Não que isso lhe interesse, mas está sem dúvida a dar o exemplo aos mais novos e aos politicos que nada fazem.
Bom post!!

Luna disse...

é bom que a nossa parte humana não morra
beijos

Belzebu disse...

Subscrevo na totalidade!

Tive a sorte de assistir ao ultimo concerto, e até no estádio, o ambiente para além da parte artistica, tinha uma forte carga solidária e de apelo a valores que que são já bandeiras dos U2.

Saudações!

jomaolme disse...

Bem...como quase todos fomos ao concerto de 2005, começo a desconfiar q nos cruzamos por lá...lol!!!

Ritinha, Alien, Luna, Belzebu:
Os concertos dos U2 têm o poder de nos movimentar a todos pela sua solidariedade...n é só o concerto/ espectáculo que nos deixa emocionados é tb a capacidade do Bono nos conseguir inserir, msm q por uns momentos, naquele horrivel mundo e fazer-nos reflectir...

Sinceramente...quero q eles voltem...quero ver outro concerto dos U2!!!

Beijokas p todos/as

Sea disse...

só p dizer que também sou capricórnio... aparece peixes porque tens de trocar o dia pelo mês....
ospóis venho comentar o Bono

jomaolme disse...

LOL!!
Bem vinda Sea!!
Obrigado pela informação!lol

Beijoka e bom domingo

Sea disse...

O Bono.... tanto haveria para dizer... Mas... não tenho tempo... Já disseste tudo no post. è realmente alguém que usa a fama que tem em benefício dos outros.
Já trocaste a data de nascimento???
Não é 03/Janeiro?

jomaolme disse...

Bom dia sea!!
Sim, já troquei a data de nascimento!!
Acho q agora já está correcto!É 3 de Janeiro...

Elisheba disse...

Olá.. Olha penso que me interpretaste mal. Gosto emenso dele e da sua obra. O que quero dizer com abafado é que os senhores de poder, ou seja, os corruptos, "abafam" sempre os homens de boa-vontade justamente por causa dos seus interesses coruupto-finaceiros!!

Sea disse...

Welcome to my birthday!! :))

Silver disse...

Conta mais esta como admiradora deste grande homem e grande profissional. Bjinhes

jomaolme disse...

Visionária, n te interpretei mal...lol!!É q isto de ler é complicado...lol!!
Beijokas

Sea: fazes anos no msm dia q eu??
Beijoka

Silver: obrigada pela visita!
Beijoka

Sea disse...

nop... tu é que fazes no mesmo dia que eu... lOl

jomaolme disse...

Sea: que belo dia a tua mãe escolheu p nasceres...LOL!!!
Deus abençoou esse dia, n achas???LOLOLOLOLOLOLOL

Sea disse...

Vou contar-te une chose... ela tadita não escolheu... eu é que escolhi... porque era para ter nascido 15 dias antes... fui inteligente e consegui adiar a coisa... assim... os 30, só chegaram este ano... lOl

jomaolme disse...

LOL!!!
Os capricornios são msm inteligentes...LOL!!!

Beijokas