quarta-feira, junho 07, 2006

A virtude da paciência


A paciência é um talento para resistir e vencer.
Aquele que sabe fazer uso da paciência, sabe também fazer uso da razão.
Estão mais próximo de alcançar a vitória os que melhor utilizam a paciência do que a audácia. A paciência deve ser cultivada com arte e inteligência. Graças a ela, adquirimos capacidade de compreensão, de tolerância e sabedoria para viver bem connosco e com os outros!

Saber esperar pelo "momento" é uma virtude!!

Beijokas

11 comentários:

lagarto disse...

é uma grande virtude sim...mas afinal como será? quem espera sempre alcança ou quem espera desespera?

_nbastos_ disse...

Já tive mais do que a que tenho hoje em dia...
Poderá ser do modo de vida que levamos, do stress que estamos sujeitos, mas penso que cada vez menos as pessoas têm esse "talento"!

Imagem fantástica, sem paciência ;)

Jinhos nina!!

_nbastos_ disse...

Lagarto:
como tu, eu também não sei como será! Já esperei e alcançei, mas enquanto esperava também desesperava ;)

SONHADOR disse...

E que virtude.

Gostei deste teu post.

jomaolme disse...

Hoje perdi a paciência com a minha irmã mais nova...estou tão nervosa...

Azeitoninha disse...

Falar de paciência com uma pessoa tão irrequieta como eu?!
Pois... não sei o que isso é...!

Tem lá calma com isso da tua irmã!
Incha, desincha e passa :)

Beijokas

Ísis Osíris disse...

um dos meus piores defeitos... a falta dela!

Ísis Osíris disse...

um dos meus piores defeitos... a falta dela!

Sea disse...

Confesso que, não tenho essa virtude, se bem que, para coisas inacraditáveis, tenho uma paciência de Santa...

Visconde disse...

Apesar de hoje em dia, haver poucas pessoas que a tenham, continua a ser uma grande virtude.

Alien David Sousa disse...

SIM, concordo na teoria. Mas na prática a paciência MUITAs vezes esgota-se rapidamente.Então quando temos de lidar com pessoas arrogantes!!! :|