sexta-feira, junho 30, 2006

" As paredes têm ouvidos"



O proverbio " As paredes têm ouvidos" teve a sua origem no dia de S. Bartolomeu, no qual teve lugar a célebre matança do tempo de Catarina de Médicis. Esta rainha de França era muito desconfiada e, para poder escutar melhor as pessoas de que suspeitava, mandou instalar por dentro das paredes do Louvre tubos acústicos que permitiam perfeitamente a audição.


Por isso, quando forem ao Louvre, tenham sempre cuidado com o que dizem...é que " as paredes têm ouvidos", eh eh!!

10 comentários:

Elisheba disse...

Espectaculo...nunca tinha "OUVIDO" essa...lolol. Muito se aprende contigo..


Joquinhas gordonas...Chhuuaacc...

Azeitoninha disse...

Que giro, não sabia :)

Estou a aprender umas coisas contigo :) LOL

Beijokas

SONHADOR disse...

É por essas e por outras que eu prefiro pensar antes de dizer coisas à frente de outras pessoas que possam ouvir.

Bjos.

poca disse...

os ditos populares têm sempre o seu fundamento...

Sea disse...

E para isso tem-se ouvidos de tísico :D
beijo

Alien David Sousa disse...

Jom, excelente pedaço de infomação. Se me a tivesses dado das 4 vezes que já FUI lÀ!!!!!!;)

desculpeqqc disse...

Sempre a aprender

lagarto disse...

AH! por isso é k a Mona Lisa tá smp c akele sorriso maroto! como vive há anos encostada à parede deve estar a rir-se das coisas k ouve e a pensar "se soubessem o ke eu sei"...

Elisheba disse...

Alien: disseste coisas que não devias??!!....lolol...just kidding!

Visconde disse...

Mais uma bela lição, estamos sempre a aprender.

Beijocas