sexta-feira, junho 23, 2006

Erros literários


" El Bibliófilo" de Madrid publicou há uns anos um artigo curioso em que se registavam alguns dos mais estranhos erros literários, muitos deles respigados de obras de grandes nomes da literatura universal.Eis alguns casos:
" O grande capitão nem sequer suspeitava que os seus ossos haveriam de ficar em múltiplos campos de batalha" (Lamartine, Perfis de heróis)
" O cadáver esperava, silencioso, o seu esquartejamento" (Feuillet, O favorito da sorte)
" Senti uma tristeza tão profunda, como se tivesse presenciado os funerais do último ser humano sobre a Terra"(Òscar Wild, Contos)
" Quando me aproximei do cadáver, ele já tinha deixado de existir" (De um romance policial)
" Nem pensava Guilherme que o coração pudesse servir-lhe para qualquer coisa mais do que para a respiração" (Argibachett, A morte)
"Não está certo que um homem casado- exclamou o orador- passe as noites fora de casa, enquanto a sua pobre mulher espera muito triste, com um pé embalando o berço, com outro enxugando as lágrimas" (De uma novela sentimental americana)

Embora o erro seja próprio do Homem, é curiosa a reacção de Kipling, ao ler num jornal a notícia da sua morte. Escreveu ao director do periódico uma carta nos seguintes termos: "O seu diário dá notícia do meu falecimento e, tratando-se de um periódico tão bem informado, o facto deve ser certo; portanto, rogo-lhe a gentileza de dar-me baixa na lista dos assinantes, visto que os mortos não pagam jornais."

LOL!!!!

Acho que não preciso dizer mais nada!!!

13 comentários:

Sea disse...

eheheheh boa
Isso faz-me lembrar outro tipo de erros, como por exemplo os que vão para os tribunais, em vez de pedido, vai peido :D:D

SONHADOR disse...

E que tal: "estão zero graus negativos" - noticiário da TVI.

Enfim, o homem nem sempre acerta.

Também tenho aqui uma Dra. que me disse mais que uma vez que as mesas deviam ser limpadas quando, na minha santa terrinha, se diz limpas.

Bjos.

poca disse...

sim... é tudo uma maneira de se tirar o melhor partido da situação.

beijinhos e bom fim de semana

lagarto disse...

e não descobriu ainda o nosso Gabriel Alves!loooooool!
autor de pérolas como:

"e o público vibra atrás da bancada!" e "aí vai veloso com o seu estilo inconfundivel...mas não!é paneira!" ou a melhor delas todas "ai está Juskowiak!grande movimento, grande golo de pé esquerdo, a vantagem de ter duas pernas!"

bom fim-de-semana=)

Fabiana disse...

Que moca!

Azeitoninha disse...

Está gira!

O Lagarto falou em Gabriel Alves :) Ele há uns tempos foi á minha faculdade ás jornadas de Comunicação! Que figurinha, LOL :)

Beijokas

Visconde disse...

E que tal, esta notificação dos serviços do Ministério Público de uma localidade no Algarve, com o seguinte texto:

"Notifica-se V. Exª, na qualidade de FALECIDO, nos termos e para os efeitos a seguir mencionados:
Para no prazo de 10 dias, vir aos presentes autos, levantar a certidão requerida."

Algo me diz que ele não apareceu ... eh eh eh.
Beijocas.

Elisheba disse...

ehehehehehe...bacuradas!

Azeitoninha disse...

Vá lá gaja escreve um post novo :)
É da maneira que tenho notícias tuas, andamos desencontradas... mas mal possa vou-te fazer uma visitinha :)

Beijokas

sofyatzi disse...

Ah!Ah!Ah!!!!

Belzebu disse...

Bom, isto é de levar a ex-presidente da Camara de Sintra ao suicidio. A Estrelinha jamais leria uma obra com tais atropelos!

eheheeh! Saudações!

jomaolme disse...

Oi Zélia!
Eu tenho uma ideia para um post mas com a minha internet assim não consigo pesquisar pq fico sp a meio...

Mas talvez o faça por partes!!Bj

Beijokas e obrigada a todos/as

Sol disse...

Ihihihii