terça-feira, dezembro 05, 2006

O bater do coração


Segundo O biologo americano, professor Harrison, a rapidez dos movimentos cardiacos é que determina a longevidade dos seres vivos. Assim, como o coração do elefante bate muito lentamente, apenas vinte e oito vezes por minuto, este animal chega a viver duzentos anos, enquanto que o rato não vive mais de seis, porque o coração dele bate com a rapidez fantástica de cem a setecentas vezes por minuto.
O coração humano palpita cerca de setenta e oito vezes no mesmo período de tempo, por isso o Homem vive, em média, setenta anos.

Por isso, nada de stress, crises de ansiedade e nervos, porque isso tira-vos anos de vida... e a mim também...lol!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Lol :)

Não sei se estou completamente de acordo com essa teoria!

Está provado que o ritmo cardíaco das pessoas nomeadamente dos homens está a aumentar ao longo dos tempos! (já não sei onde li isto, mas vou pesquisar e depois digo-te)
A esperança média de vida também está a aumentar!

Por isso, vamos mas é curtir a vida e esquecer estas teorias... :) Lol :)

Anónimo disse...

Tenho de ir para o ioga...

asdrubal tudo bem disse...

por esse ponto de vista não convém fazer muito desporto é que com isso estamos a subir muito a nossa média dos batimentos cardíacos.

Anónimo disse...

Olha ai esta uma tese em que eu acredito. Bem pensado.

Anónimo disse...

Espera lá...o sexo não aumenta o ritmo cardíaco? :)

Zorze Zorzinelis disse...

Muito bom este post. Vou ver se me acalmo, mas por este andar só chego aos 35! Beijos ***

Alien David Sousa disse...

Jom,obrigada pelo conselho! LOL
Quem me dera ser uma ELEFANTA! ;)
Bjs

Anónimo disse...

Bem..Vou ver se me disciplino então..E vou de certeza mostrar isto ao meu piqueno!

Belzebu disse...

eheheh!! Não sei o que vou fazer da minha vida! É que eu gosto tanto quando fico a arfar! Há alturas que parece que o coração me vai saltar pelas narinas, e o pior é que eu gosto!

ehehe!! Saudações infernais!

Anónimo disse...

Eu já devo ter perdido muitos anos de vida...raios partam o stress e a ansiedade...

Bom fim de semana e have fun

Beijinhos

Cusco disse...

E se for por amor que o teu coração acelera e palpita? Se for de emoção, desejo e loucura?

Lara disse...

Estou mal!
eu que stresso, e ando sempre ansiosa.... estou dead!

besos

lagarto disse...

isso ñ é bem assim...repara que os ursos passam metade da vida a hibernar, com batidas do coração que chegam a ser de 3 por minuto e no tentanto não são animais com grande longevidade...

Visconde disse...

Bom fim de semana ... sem stress !!!

Beijocas