sexta-feira, dezembro 15, 2006

Eu, Carolina!!


Em rigoroso exclusivo nacional, publicamos um excerto do livro "Eu, Carolina
Salgado" por incúria não incluído na obra agora à venda em todas as grandes superfícies comerciais. Pelo manifesto interesse público do excerto, e depois de garantido o consentimento da autora, reproduzimoze-le-o... reproduzimo-si-o...reproduzimo-li-e-o... enfim, pomo-se-le-o já a seguir.
Arre!

«10 de Abril
O Jorge Nuno está inquieto. Os nervos estão à flor da pele e já me assentou duas lambadas sem motivo aparente. Mas eu sei a causa. O FC Porto vai receber o Riopele para a Taça de Portugal e, sem caldinhos com os árbitros, ele desconfia que vai perder. Ofereço-me para mandar espancar o presidente do Conselho de Arbitragem da Liga. Diz-me que não, que dá muito nas vistas. Está a amolecer com a idade. E não me refiro só às capacidades para dirigir o clube.

11 de Abril
O alternadeiro do talho, aqui no Ameal, disse que não me fia mais nada sem ver dinheiro. Mandei espancá-lo com um barrote cravejado de parafusos, claro está. Eu não sou dura. Foi a vida que me fez assim.

14 de Abril
Está-se mesmo a ver: sexta-feira à noite e, em vez de sairmos, sua excelência quer jantar em casa com árbitros. E os ares sebosos dos tipos?
Um é careca, o outro tem um bigode que me faz lembrar um azeiteiro que trabalhava no Calor da Noite. Só falam de foras-de-jogo e penalties. E só comem fruta e doces, os alarves! Há semanas que não se come outra coisa cá em casa. Ao menos, não se perdeu tudo. O Jorge Nuno prometeu-me que me levava este fim de semana ao estrangeiro para ver monumentos e coisas assim. Vai ser tão romântico!

15 de Abril
Grande besta! O fim de semana romântico no estrangeiro, afinal, foi só eu, ele e... mais 300 Super Dragões em Gelsenkirschen. E o monumento era o estádio dos alemães. Nunca fui tão apalpada na minha vida. Esta gente não sabe que eu sou uma senhora.

17 de Abril
As finanças recusaram a minha declaração de IRS: não me deixam deduzir a aquisição de um varão Inox nas despesas de "material profissional". Sabem eles que isto custa os olhos da cara? Ou pior. Conheço um rapaz que é trolha em Freamunde. Muito jeitoso de mãos. Pedi-lhe para espancar o chefe do 13.º bairro fiscal do Porto.

18 de Abril
Afinal, era engano. O varão pode ser deduzido no IRS.
Se o chefe do 13.º bairro fiscal ainda tivesse nós dos dedos, poderia ser ele a fazer a dedução.

19 de Abril
O Jorge Nuno revelou-me hoje que vai voltar para a primeira mulher. De súbito, a minha memória reavivou. Estou a lembrar-me de tudo. Tenho provas de que o Jorge Nuno esteve envolvido em todas as trapaças do século XX, desde a falsificação das notas do Alves dos Reis até ao atentado falhado contra o Salazar em 1930. E se a TVI me pagar mais, ainda posso comprovar que foi ele quem trouxe a peste negra e o maestro António Vitorino de Almeida para Portugal. E que o terramoto de 1755 só escavacou Lisboa e arredores porque ele mandou.

Recebido por mail

9 comentários:

Azeitoninha disse...

Eh pah que raio de gaja!
Não gosto dela, só de falar nela já fico irritada!
jinho

desculpeqqc disse...

Se me garantisses que o livro era todo assim, até o comprava.

Lara disse...

oláaaa

finalmente já consigo cometar os blogs bet uffa.

Bem... não sei se recebeste isto por mail... mas tanto quanto sei estas palavras são uma paródia ao livro dela! Como deves calcular há sempre depois os gozos que circulam de mail em mail....

seja como for... o livro não deve andar longe... mas é preciso ver que ela também não é santa nenhuma agora que denuncia o Pinto da Costa... são ambos gente de baixo nivel.

beijooo

Blossom disse...

Muito, muito bom...fartei-me de rir com os "excertos"... LOLOLOLOLOLOL..................

Zorze Zorzinelis disse...

Bom exercício; fogo, muito bem! Essa senhora ainda vai ter problemas; algo me diz... bj*

Bolacha Maria disse...

Que mais desenvolvimentos surgirão deste livro..Eu cá já lhe tracei o destino..

Elisheba disse...

lolol...desculpa-me linda mas acho que isto é uma sátira...claro que é!Ela la ia escrever isso...bolas...aquele c...que seja mas é punido.A minha prenda de Natal para aquele mafioso.

Beijocas grandes, linda...ate que enfim consigo coemtnar aqui!!!

Visconde disse...

Algumas coisas eram dispensáveis, ainda assim deram para soltar umas boas gargalhadas, outras, podem ser que sirvam para alguma coisa ...

Beijocas

Anónimo disse...

foda-se (desculpa o palavrão), o que estas gajas escrevem qd escolhem os gajos errados...
e depois, há quem lhe chame coragem.