sexta-feira, novembro 17, 2006

Padrão de beleza!


Muitos são os gostos e as opiniões sobre beleza.
Mas o que é isso de beleza?
E quem define esses padrões de beleza?

" Beleza é uma percepção individual caracterizada normalmente pelo que é agradável aos sentidos. Esta percepção depende do contexto e do universo cognitivo do individuo que o observa."

O que é bonito para uns não é bonito para outros. Isso depende também do meio envolvente, e do grau de conhecimento sobre determinada coisa ou pessoa. Á primeira vista a pessoa é lindissima, mas depois de a conhecer já não nos parece assim tão bonita!
Na minha opinião, a alma, a maneira de ser, de agir, de estar embeleza muito uma pessoa.

Hoje em dia a própria sociedade define os padrões de beleza. Mas deixam-se influênciar pela moda. Não se ouve falar em mais nada a não ser anorexia. Porque bonito é ser-se magrinho para se poder vestir qualquer coisa sem problemas, poder-se desfilar na passerele, ser-se actor ou actriz, etc. E esses são os valores da nossa sociedade. Parecer bem. Ser bonito. Ser magro. Aparências.
Antigamente " gordura era formusura", hoje em dia é-se obesa.

Não digo que toda a gente tenha que ser "gordinha". Digo sim que as pessoas têm que se sentir bem e saudaveis. Não se chegar a extremos.
Não se pode criar esteriotipos. Devemos ser nós mesmos. Isso é que é a beleza. A sinceridade, o bom senso e a boa disposição!

15 comentários:

Anónimo disse...

Qual beleza interior?É só tripas e sangue!chiça!

Sea disse...

A beleza é relativa e muitas vezes, ela está, apenas, nos olhos de quem a vê.
Antes de mais, bem estar e saúde.
um beijo e bom fim de semana

Anónimo disse...

olá vim conhecer-t e agradecer a tua visita pelo meu humilde blog Fuckoffyeye.blogspot.com. axei o teu comentário muito interessante.
aproveitei e vim conhecer o teu blog k é muito educativo e sentido.
minha kerida blogger, ou estudante do Isla-gaia, felicidades e milhões d bjinhos para ti!

Anónimo disse...

vou tentar escrever sem x como m pediste, mas faz parte da preguiça de escrever 2 s's.
bjinhos

Miudaaa disse...

A sinceridade
A honestidade
A bondade
A sensibilidade
A boa disposição
O bom senso...
...tenho a certeza que um ser com estes valores é... e será sempreee um ser eternamente BELO.

Um beijo com sabor a beleza da miudaaa

Diabólica disse...

Para mim, a beleza é sem dúvida um conceito relactivo.
É um conceito subjectivo!
também concordo que de há uns anos a esta parte houve uma clara inversão de valores.
Para mim a verdadeira beleza encontra-se no interior de cada um de nós e naquilo que somos para com os outros.
Isso sim é a verdadeira beleza.
O resto poderá ser interessante, mas é acessório.

Beijocas

Anónimo disse...

Olá vizinha. Gostei do teu blog. Obrigado pela visita

Belzebu disse...

Subscrevo na totalidade o comentário da "Sea". Os nossos olhos e os nossos sentidos detectam a beleza, isso sim. Não são os estereótipos de beleza que nos pretendem impingir!

Saudações infernais!

Elisheba disse...

Disseste e muito bem: a beleza é relativa!!!Mas infelizmente a sociedade é que a define, atrazes dos estériotipos.Por mais que as pessoas tentem interiorizar isso, a verdade é que acabam por se influenciar pois a FORÇA dos ques efinem a moda é muito forte e devastadora!


Ah, quanto á tua pergunta do fotoblog: não é o meu otoblog mas sim o da Neuza (eu disse-lhe que já o tinha visitado)eu não tenho!


Beijos!

Anónimo disse...

Tens que ir ver ao cinema O Diabo Veste Prada estão lá as respostas ao teu post.

Anónimo disse...

Eu concordo com a máxima "quem vê caras não vê corações", mas há que convir que se não formos minimamente interessantes, ninguém olha para nós. Tu não olhas duas vezes para um tipo se ele for feio...claro que se o conheceres, a visão que tens sobre ele pode mudar, mas é dificil para os menos bonitos e interessantes terem oportunidades como quem tem um mínimo de interesse...É duro, mas é a realidade! Se a pessoa não consegue mostrar aos outros que, apesar de não ser bonita, pode ser interessante...não se safa.
Também acho que a magreza hoje é encarada como uma obrigação. Tens de ser magra para seres gira. Nops...eu não sou magra (tb não sou gorda, tenho uns 5 kilitos a mais), e no entanto, sei fazer-me gira...acho que o ser-se gira vem de dentro...

lagarto disse...

dizes k hj em dia a sociedade faz os padrões de beleza, mas olha que na antiguidade clássica a gordura era formosura, como tu dizes...e aí tb era algo bem mais social que o simples gosto individual de cada um...

Sea disse...

Boa semana Joma :)

Sr. Chili disse...

Bolacha Maria said...

Qual beleza interior?
É só tripas e sangue!chiça!

gostei...

Unknown disse...

adorei o texto acho amais pura verdade apesar d quilos a + todos somos bons