segunda-feira, julho 10, 2006

A origem dos brincos!!

Uma lenda árabe conta que Sara, esposa de Brahmi, era terrivelmente ciumenta e, tendo notado as especiais atenções de seu esposo pela escrava Hadjer, num momento de furor, fez furar os lóbulos das orelhas da rival.
Brahmi tratou com carinho as feridas da escrava, mas, quando cicatrizaram, notou que deixaram um furo em cada orelha. Para consolar a escrava, ele fez passar através dos furos dois aros de ouro que fizeram Hadjer ficar mais bela e atraente.


O que retiro desta história, é que mais vale não fazer mal, que no final ainda estamos é a atiçar mais o caso!!LOL

23 comentários:

SIPO disse...

As Saras são assim ... tenebrosas, mas fazem história! ;)

jomaolme disse...

Sipo...tu és uma Sara?

Beijokas

Azeitoninha disse...

Acho que foi uma óptima invenção :)

"Diamonds are a girl best friends " :)

jomaolme disse...

Zélia: assim o disse Marlyn Monroe!Mas é p quem os pode ter...lol!!

Beijokas

Azeitoninha disse...

Por falar em quem os pode ter... ontem ofereceram ao meu pai o livro, "Trump, como enriquecer", acho que vou lê-lo para ver se fico multimilionária :) LOL

Depois vamos as duas para Nova Iorque ás compras :) LLLOOOLLL :)

jomaolme disse...

LLLOOOLLL!!!
Boa Zélia, boa!!!
Lê, mas dps ensina-me como se faz...LOL

Beijokas

Marco disse...

Imagino a história que deu origem ao piercing no umbigo... Deve ser escabrosa, no mínimo... ;)

jomaolme disse...

Marco: bem...agora q falas.como terá sido?LOL

Vou ver se descubro isso.Agora fiquei curiosa!!eh eh!

Beijokas

lagarto disse...

tretas...pois pois...sim claro, tou mmo a ver tou...cá pa mim o gajo era um grande tarado sexual e fazia tudo à escrava...os brincos eram mas é pa pôr correntes na desgraçada pa ela ficar quieta!isso ék era!ali! presa e tal...ou não...

desculpeqqc disse...

Lindo.

poca disse...

pois... e quando o feitiço se vira contra o feiticeiro... ui uia

a minha teoria é que tudo o que lançamos ao mundo, mais tarde ou mais cedo... regressa-nos mas maior!

Azeitoninha disse...

E a origem dos relógios, sabes, sabes?

LOL

Azeitoninha disse...

Dah, eu queria dizer relógio....
queria dizer colar...

LOL

Azeitoninha disse...

Dah, outra vez...
eu não queria dizer relógios...

(isto hj está mesmo mal, lol)

jomaolme disse...

LOL!!
Bebeste??!!
Ou foi o dentista que te deu alguma coisa??LOL

Beijokas

Azeitoninha disse...

LOl :)

Não fui ao dentista, estava lá mta. gente :)

A minha cabeça encerrou hoje para férias...:)
LOL

jomaolme disse...

Marco: cá está a história do piercing!
"Tudo começou nas primeiras tribos e clãs das mais antigas raças humanas. Nas tribos da América do sul, África , Indonésia, nas castas religiosas da Índia, nos faraós do Egipto e nos soldados de Roma. Depois, espalhou-se pela classe média e aristocracia do século XVIII e XIX, mas foi esquecida na Europa no princípio do século XX. E
m 1970 cresceu novamente nas mãos dos "gurus" da moda de Londres e artistas do "underground". Em 1990, finalmente atingiu a atenção de todo o planeta fechando o elo entre o primitivo e o moderno."

jomaolme disse...

LLLOOOLLL!!!
N tens sorte nenhuma hoje...
No cabeleireiro tinha gente, no dentista tinha gente...Acabaste por não fazer nada...lol

Beijokas

Marco disse...

Grato pela explicação... bem me parecia que o mundo está a sofrer um retrocesso do caraças!

Sea disse...

Só sei que chorei baba e ranho quando furei as minhas, por isso,s empre disse que piercings, não eram comigo :D

jomaolme disse...

Marco: a moda é um ciclo...
Romã e sophie: bem vindas!!

Beijokas

Silver disse...

Ora bela história. Já aprendi qq coisa hoje. obrigada. e bjinhes :)

Anónimo disse...

como se chama quem coleciona brincos?