terça-feira, março 28, 2006

Pecados vs virtudes

PECADOS DIVINAIS:

- INVEJA- aqueles que prejudicam seus iguais por seus próprios erros e faltas; querer para si tirando do igual...

-IRA- aqueles que se irritam por pequenas coisas e se deixam levar por emoções ruins e tomam decisões precipitadas;

-LÚXURIA- aqueles que traem ou magoam por não encontrar limites em si, liberdade demasiado perigosa;

-GULA- aqueles que querem sempre mais que o necessário, tende ao exagero inútil;

-SOBERBA- aqueles que se consideram melhor que todos e humilham seus iguais;

-AVAREZA- aqueles que negam ajuda aos que precisam; estão sempre muito ocupados para ajudar;

-PREGUIÇA- aqueles que deixam a vida passar em vão, acomodam-se por mera falta de espírito.


VIRTUDES DIVINAIS:

-ESPLENDOR- aqueles que trazem alegria e energia a todos á sua volta, reanimam seus amigos;

-BOM SENSO- aqueles que sabem onde trilhar nos momentos díficeis não se deixando levar por emoções ruins;

-HONESTIDADE- aqueles que mostram sempre a verdade independentemente do individuo, estar sp a valorizar a sinceridade;

- SACRIFICIO- aqueles que sabem seus limites, não mede esforços pelos seus amigos;

-COMPAIXÃO- aqueles que sabem sempre revelar os actos errados e julgam todos os lados;

-CARIDADE- aqueles que ajudam sem pedir algo em troca e estão sp dispostos a ajudar;

- PERSEVERANÇA- aqueles que continuam seguindo o seu sonho e motivam seus amigos a continuar com os seus mantendo-se sempre fiel.

Conclusão:
Todos temos defeitos e virtudes!!
Devemos é controlar mais os erros ,evitando-os e praticar cada vez mais o bem...

beijokas

8 comentários:

Azeitoninha disse...

E os teus defeitos e virtudes quais são?!
Beijokas

jomaolme disse...

Diz-me tu!!!
Quem vê de fora vê melhor...

Beijo

Azeitoninha disse...

Eu respondo-te, mas não agora !!
Beijokas

Azeitoninha disse...

Tal como prometi, aqui vai a minha resposta!
Defeitos:

Gula- no sentido do exagero mas na vaidade e nas compras :)

Ira: Acho que tens tendência de agir de cabeça quente, mas também acho que já acalmaste muito desde a adolescência!

Virtudes:
Esplendor: Estás sempre cheia de energia, sempre bem disposta. Animas os que estão á tua volta. Vês sempre o lado bom das coisas :)

Honestidade: Sempre te achei muito honesta com toda a gente. (O que me faz lembrar daquela vez que falaste mal de mim... , lol, estou a brincar :))

E muitas mais coisas, mas se fosse falar de tudo o que tu és não saía daqui hoje :)

Beijokas

jomaolme disse...

Não concordo nessa parte da gula...
N acho q seja exageradamente vaidosa...Claro q gosto de ter bom aspecto e ás vezes(muito raramente) compro qualquer coisa q n preciso mas q gosto muito! E se fosse a comprar tudo o q gosto...
Também porque faz parte do meu trabalho e do meu meio envolvente!

Percebeste???LOL

Beijokas e obrigado pelos elogios...lol

Azeitoninha disse...

De facto tens razão!
Secalhar não estou é habituada a falar tanto nisso!!!
Beijokas

[A] disse...

olá! pra ser sincera consigo ver em mim tudo isso!!! a gula sobretudo está ligada à comida...no resto não sou gulosa!!!
mas na verdade nos tempos que correm quem cultiva todas ou algumas dessas virtudes raramente é bem sucedido...e há uma coias que eu estranho: aqui na net sinto haver muitos valores, muita indignação contra as injustiças sociais e o estado das coisas em geral...mas depois saio à rua e não é isso k constato!!!escondemo-nos por detrás de uma inércia a quie eventualmente chamamos bom senso...ai! e já me alonguei...não era de todo minha intenção maçar-te!! beijinhos

jomaolme disse...

Não é maçada nenhuma...
Concordo contigo qd dizes q toda a gente reclama mas de facto ninguém faz nada...
E por favor podes tratar-me por tu...
Eu tomei a liberdade de o fazer...
Obrigado pelo comment
volta sp...

Beijoka