terça-feira, março 21, 2006

Momentos...

Detesto qd não tenho nada para fazer e me sobra tempo para pensar e relembrar tudo o que não devo...
Aquilo que sou hoje deve-se em parte a coisas que me aconteceram na adolescencia...Nem toda a gente é perfeita e toda a gente comete erros...
Os meus foram bem claros e quase ninguém os deixou escapar...
Não sinto raiva daqueles que me recriminaram por muitas coisas e me transformaram naquilo que sou hoje! Não sou rancorosa nem vingativa...
Penso que alguém se encarregará de os castigar por todo o mal q me fizeram...Quem sabe a vida!!!
Áqueles que sabem que o fizeram, espero que se tenham arrependido amargamente...
Áqueles que sempre estiveram do meu lado, espero que tenham muita sorte na vida!

7 comentários:

salomé disse...

Embora não seja, de todo, correcto emitirmos gratuitamente juízos de valor sobre o que vemos ou ouvimos, é natural que isso aconteça. O que é repugnante é levar-se esses juízos ao extremo e catalogar as pessoas sem conhecer minimamente as condicionantes deste comportamento ou daquela decisão. Independentemente disso (que todos nós já acabámos por fazer uma ou inúmeras vezes) não é saudável mantermos sentimentos que já não fazem sentido por estarem deslocados do seu contexto. Cresceste, aprendeste e és uma pessoa diferente. Mas não te desresponsabilizes dessa mudança. Por mais que ela possa ser desencadeada pelo exterior, ela só ocorre se deixarmos. Mudaste porque assim o entendeste como forma de melhor te adaptares. Mas não podes só responsabilizar os outros. Eu sei, felizmente, que sou uma daquelas pessoas a quem desejas muita sorte mas não poderia deixar de te dizer isto. Conversa para mesa de café, não para um blogue. Beijinhos! :)

jomaolme disse...

Não me estou a desresponsabolizar...
Mas muitas das minhas mudanças deveram-se a júizos de valor que para mim não faziam sentido...
Posso dizer que tenho muitas recordações boas da minha adolescencia, mas que certas coisas me marcaram profundamente pela negativa!Nem tudo é perfeito e eu sei disso!
Com certeza tb tu tiveste desses momentos menos bons...

Beijoka Mé e obrigado pelo comentário

jomaolme disse...

AAhh, Mé!
Desculpa-me a ignorância mas não percebi o que quiseste dizer com" conversa de café, não de blogue"!

Beijoka

Azeitoninha disse...

Mia, eu sei que há coisas que nos marcam para sempre, a tua situação foi uma delas!
Infelizmente (ou felizmente, eu acho) sofreste muito com tudo isso e mudaste a tua personalidade. Mas com o que aconteceu acho que aprendeste a dar mais valor ás pessoas á tua volta. Quem te prejudicou é porque nunca foi teu amigo e por isso não interessa que façam parte da tua vida no momento.
Não guardes rancor de ninguém, pensa só que agora estás FELIZ e qe te vais CASAR com o homem que AMAS :)

Concordo com a Mé, este tipo de conversas tem de se falar pessoalmente e não pelo blog!

Beijokas

salomé disse...

Qual ignorância, qual quê?! Não sejas tola. :) Dizia isso porque é mais fácil falar (explica-se melhor) do que escrever. E há ciosas que não se podem dizer nos blogues. O café, é só combinar! ;)

salomé disse...

Pois, era mesmo "coisas" que eu queria escrever no comentário anterior e não "ciosas". Vou deitar-me no divã e explorar este acto falhado! lol

jomaolme disse...

Bem...eu acho que vocês estão a levar a conversa para um só assunto e eu falo na minha adolescência em geral...
Mé, o café, qd quiseres...

Beijoka para as duas