
A Grande Muralha da China é famosíssima pelo facto de ser a única obra humana que pode ser vista do espaço a olho nu. Tudo isso foi por água abaixo quando em 2004, o primeiro astronauta chinês a ficar em órbita na Terra, Yang Liwei, declarou que a Muralha da China não era visível naquelas condições.
A NASA anunciou que o que eles achavam que fosse a construção, era na verdade, o traçado de um rio entre as montanhas. E reconheceu publica e oficialmente que a Grande Muralha da China não é visível do espaço sem ajuda de aparelhos.
Aliás, outras grandes obras como as pirâmides do Egito ou até mesmo a hidrelétrica de Itaipu podem ser vistas do espaço a olho nu de acordo com alguns factores: as condições atmosféricas, a capacidade de interpretar as estruturas vistas da órbita terrestre e obviamente, a localização do observador.
7 comentários:
O regresso das curiosidades:)
Beijinhos:)
Olá!!!
São e serão sempre eternas as curiosidades da nossa natureza. Mas o que conta é o que eu vejo, tu vês, nós vimos.
Dia Bonito para ti com votos de feliz fim de semana
É por essas e por outras que eu ando sempre nas profundezas infernais. Era o que mais faltava, andar um badameco a espiar-me do espaço!
eheh!! Aquele abraço infernal!
Upa upa, já ia lá conhecer melhor aquilo!
Bora? Lol
quando era pequeno keria ser astraunata...agora quando tiver uns trocos vou fazer uma daquelas viajens de 3 dias ao espaço! e vou passar os dias colado à janelinha pa ver se descubro na terra, a olho nu, o buraco no alcatrão que me f*deu o pneu do meu carro aqui ao pé de casa! é que a sério...granda buracão!
*astronauta queria eu dizer!lol
Jom, eu podia-te ter dito isto...mas acho mais interessante os HUMANOS fazerem eles mesmos as suas descobertas ;) hehe
beijinhos
Enviar um comentário