quarta-feira, janeiro 30, 2008

Curiosidade!!


A Grande Muralha da China é famosíssima pelo facto de ser a única obra humana que pode ser vista do espaço a olho nu. Tudo isso foi por água abaixo quando em 2004, o primeiro astronauta chinês a ficar em órbita na Terra, Yang Liwei, declarou que a Muralha da China não era visível naquelas condições.

A NASA anunciou que o que eles achavam que fosse a construção, era na verdade, o traçado de um rio entre as montanhas. E reconheceu publica e oficialmente que a Grande Muralha da China não é visível do espaço sem ajuda de aparelhos.

Aliás, outras grandes obras como as pirâmides do Egito ou até mesmo a hidrelétrica de Itaipu podem ser vistas do espaço a olho nu de acordo com alguns factores: as condições atmosféricas, a capacidade de interpretar as estruturas vistas da órbita terrestre e obviamente, a localização do observador.

7 comentários:

Anónimo disse...

O regresso das curiosidades:)

Beijinhos:)

Miudaaa disse...

Olá!!!
São e serão sempre eternas as curiosidades da nossa natureza. Mas o que conta é o que eu vejo, tu vês, nós vimos.

Dia Bonito para ti com votos de feliz fim de semana

Belzebu disse...

É por essas e por outras que eu ando sempre nas profundezas infernais. Era o que mais faltava, andar um badameco a espiar-me do espaço!

eheh!! Aquele abraço infernal!

Azeitoninha disse...

Upa upa, já ia lá conhecer melhor aquilo!

Bora? Lol

lagarto disse...

quando era pequeno keria ser astraunata...agora quando tiver uns trocos vou fazer uma daquelas viajens de 3 dias ao espaço! e vou passar os dias colado à janelinha pa ver se descubro na terra, a olho nu, o buraco no alcatrão que me f*deu o pneu do meu carro aqui ao pé de casa! é que a sério...granda buracão!

lagarto disse...

*astronauta queria eu dizer!lol

Alien David Sousa disse...

Jom, eu podia-te ter dito isto...mas acho mais interessante os HUMANOS fazerem eles mesmos as suas descobertas ;) hehe
beijinhos