sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Tradição nupcial

Na Polónia, existia uma curiosa tradição nupcial. Depois da boda, dava-se o baile, em que todos os convidados deviam dançar com a noiva. Mas para tal, tinham de quebrar um prato, segurado pela mãe da noiva, usando uma moeda de prata. Escusado será dizer que este feito só era conseguido após várias tentativas e todas com diferentes moedas, pois não era permitido usar a mesma. As moedas eram, então, guardadas para serem entragues á noiva, que assim juntava uma boa quantia de dinheiro.

É caso para dizer " partem a louça toda".LOL

Por cá leiloa-se a gravata do noivo, a liga da noiva...

Quem conhece mais tradições??!!

17 comentários:

poca disse...

num sei... não tenho prática nisso dos casamentos..
mas... alguém vai casar?!

Cusco disse...

Conheço também essas e as da Noiva chegar ATRASADA......!!

bjs e bom fim-semana!

jomaolme disse...

Poca: não me digas que nunca foste a nenhum casamento...hhhuuummm!!
Se alguém vai casar??"Num sei"
lol

Cusco: essa da noiva chegar atrasada é trivial...lol

Beijokas e bom fim de semana

Azeitoninha disse...

Conheço uma dos estados unidos que é a das damas de honor... mas essa também se usa por cá :P

Poca é alguém chamado Jomaolme.., eh eh eh :)

Bjinho

Visconde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Visconde disse...

Por cá, só conheço a da gravata do noivo e da liga da noiva, mas provavelmente por esse Portugal fora, outras existirão ... Felicidades aos noivos !!!

Bom fim de semana !!!

Beijocas

Aragana disse...

Eu gosto dos casamentos com versão HARDCORE do quem dá mais dinheiro para a noiva levantar a saia!

LOL

Versão CASAMENTO Strip Tease....

Unknown disse...

suiça, a primeira dança (dos noivos) é feita de baixo de um chapéu de chuva (o que eu vi era transparente).

Enquanto dançam, os convidados "mandam" serpentinas para cima, a certa altura só se vê um monte de fitas de cores a rodar de um lado para o outro!

faz um efeito bem engraçado!

maria inês disse...

o anjo sou ue, atchimmm...atchimmmm!!!

Zorze Zorzinelis disse...

Com moedas de 1 cêntimo os senhores não vão lá - mas não, assim de cabeça não estou a ver... Beijos ***

Schwarz disse...

hmmm, desconhecia. E logo eu que até tenho uma costela polaca!

jguerra disse...

Bem menos interessantes, não achas? Para quando importação dessa tradição da Polónia?

Anónimo disse...

É logo a partir a loiça toda, que bela tradição. Um abraço.

Elisheba disse...

Ola, Linda!!!!!!!!!!!!Nao conheço mas tu sabes de tudo!!!As tuas curiosidades sao muito fixes!!!!

Beijocas e saudades!!!!!:)




ex-visionaria

poca disse...

sim, já fui a casamentos.. mas nem foram muitos.. sou um bocado desligada disso das ligas.. e dos dinheiros..

aaahhh afinal a minha intuição não me enganou... (obrigada zélia)

Parabéns moça! Que corra tudo bem e que sejas feliz e essas coisas todas!
beijinhos grandes

Alien David Sousa disse...

Jom, eu conheço uma,a dos casamentos à espanhola. Em que o noivo dorme com a madrinha...uma coisa deste tipo! :|
Beijos

Bolacha Maria disse...

nop..desconheço esse género de tradições..estamos a pensar nisso é?