segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Open da Austrália

"O número um mundial do ténis masculino, Rafael Nadal, venceu este domingo a final do Open da Austrália, primeiro torneio Grand Slam da época, derrotando o seu grande rival, o suíço Roger Federer, em cinco sets. Federer, número dois do ranking, não conseguiu assim igualar o recorde de 14 títulos Grand Slam que pertence ao norte-ameriano Pete Sampras.

Foi o segundo encontro em dois dias que Nadal teve que disputar em cinco partidas. Depois de na sexta-feira ter precisado de 5h14m para bater o seu compatriota Fernando Verdasco na meia-final, hoje Rafael Nadal voltou a precisar de cinco sets e quase quatro horas e meia de jogo para reclamar o título.

Com os parciais de 7-5, 3-6, 7-6 (7-3), 3-6 e 6-2, o maiorquino voltou a superiorizar-se ao antigo número um mundial, tal como já havia feito na final do Open de Wimbledon, em 2008.

Rafael Nadal, 22 anos, maiorquino de nascença, tornou-se o primeiro espanhol a vencer o torneio australiano. O jogo da final, disputado na Rod Laver Arena, foi o 19.º encontro entre os dois tenistas que dominam o sector masculino, tendo sido a sétima final Grand Slam em que se encontraram. Nadal leva vantagem clara: ganhou 13 partidas (incluindo as últimas cinco), enquanto Federer ganhou seis.

O espanhol consegue assim o sexto Grand Slam da sua carreira (quatro títulos em Roland Garros, terra batida, e um em Wimbledon).

Quanto a Fereder, 28 anos, não evitou as lágrimas no momento de receber o troféu para o derrotado na final, num dos momentos mais emocionados para o suíço, que perdeu a posição de número um no ranking masculino em 2008."


in jornal O Público


Sou uma apaixonada do ténis, e faço por não perder um jogo nestes grandes torneios e onde estão os melhores da modalidade. Se tiver que fazer um esforço, faço-o mais depressa p ver um jogo de ténis do que para ver o meu FCP.

E venha o próximo torneio...
;)

2 comentários:

Visconde disse...

Gosto de jogar, assistir nem tanto. Prefiro ver um jogo do teu porto, especialmente aqueles em que perdem... eh eh eh.

Beijocas

jomaolme disse...

Visconde...então de ves ficar triste muitissimas vezes...lol!!!

Beijokas