terça-feira, abril 10, 2007

Violência




De facto, o dinheiro não é tudo!
E, mesmo não sendo nada comigo, estas coisas revoltam-me.
Porque se vão ouvindo histórias ao longe e as histórias vão- se aproximando, aproximando, até chegar bem pertinho de nós! E eu penso se algum dia chegarei a este ponto...e fico com medo, muito medo...

11 comentários:

Zorze Zorzinelis disse...

Só tens é de partir a boca a quem te esticar a mão - se quiseres ajuda, chama a malta da Amadora...

jomaolme disse...

Hl said:

Zélia vou usar o teu blog excepcionalmente para responder à Jomaolme:) é que pelos vistos a partir de hoje a minha identidade blogger já não é válida devido à mudança que foi feita de blogger para blogger2 e assim não consigo comentar no blog da Jomaolme porque só aceita comentários com identidade blogger. Não posso deixar de fazer um comentário ao post da Jomaolme sobre violência.

"É muito triste mesmo que as gerações actuais sejam mais retrógadas do que no tempo dos nossos bisavôs, eu por vezes vejo e ouço coisas que me deixam estúpido e penso como é possivel que miudos de vinte e poucos anos, ou mesmo homens nos trinta, tenham uma mentalidade tão... nem há palavras é primitivo mesmo. Quanto ao teu medo, é muito simples nunca permitas qualquer abuso, nem sequer verbal, o respeito é sempre fundamental e por vezes é assim que começa"
Beijinhos:)

Terça-feira, Abril 10, 2007 11:23:00 PM

jomaolme disse...

Zorze, obrigada!! Já sei onde ir buscar apoio qd precisar...hihi!!

Hl: é de facto absurdo também como mulheres independentes, bem formadas, inteligentes admitem coisas destas!! Não consigo entender! Eu não sei ao que chego, porque hoje é tudo bonito e não tenho indicios de nada disso, mas amanhã quem sabe?? Tudo muda e o futuro é incerto...

Obrigada

Alien David Sousa disse...

Jom, no dia que te tocarem. Pegas na primeira coisa que tiveres à mão e atiras-lhe à cara. Depois sais de casa para não voltar. Não há cá segundas oportunidades para animais.
bjs alienígenas

lagarto disse...

:/

...mas o que ék se passa aki?...
bem...olha...é assim...a primeira todos estamos sujeitos a levar...a segunda só leva kem fôr parvo,ñ se gostar e ñ tiver um pingo de orgulho e dignidade!

kk coisa já sabes,é só dizer!vai uma trupe aki de baixo!

sonhadora disse...

na hora de sonhar ...
beijinhos embrulhados em abraços.

Visconde disse...

Infelizmente, este problema é bem real. Todos nós já ouvimos histórias destas, e existem muitas, que nem sequer são conhecidas. Existe sempre o receio de denunciar o agressor, mas essa é a única maneira de acabar com esse drama.

http://www.psp.pt/psp/proximidade/violencia_domestica/violencia.html

Beijocas

Marco disse...

A violência pode assumir várias formas: física, verbal ou psicológica. Quanto a mim nenhuma delas admissível. Se algum dia te acontecer, marca a tua posição ao mínimo indício e mostra que há coisas que o amor não tolera.

poca disse...

medo não.. mas a certeza de qeu não permites que te aconteça sim!

beijinhos

(e pelo que sei.. diz que é normal nas vésperas de algo se terem medos ;P.. vai correr bem!)

beijinhos

_nbastos_ disse...

Mas tu achas que alguém te vai bater depois de saber que eu sou tua amiga?! Cçaro que não, parto-o todo eheheh lololol...

Agora fora de brincadeira, é triste a quantidade de pessoas que vivem no silêncio de uma bofetada... Eu não sei se viveria assim, mas não vale a pena a gente pensar nisso, porque hoje dizemos uma coisa e amanhã estamos a fazer contrário... Mas não admito ;)

Bj

Elisheba disse...

...e todos nós temos uma tarefa a cumprir:DENUNCIAR!!!